quarta-feira, 22 de agosto de 2007

TV no celular flexibiliza publicidade

TV no celular flexibiliza publicidade
Sistema cria horários de pico e reduz a disputa pelo tradicional horário nobre da tevê
Cláudia Bergamasco
21/08 - 17:17
A tecnologia pela qual é possível assistir programas de tevê na tela do celular ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas nos países onde já é uma realidade (Japão, Coréia do Norte, África do Sul, Finlândia e Itália), o sistema mexeu com o setor da propaganda. Essa é a conclusão do vice-presidente executivo de vendas e marketing da unidade brasileira da Samsung, José Roberto Ferraz de Campos. Como o usuário pode assistir tevê em qualquer lugar e a qualquer hora, os anunciantes podem escolher vários horários de pico ao longo do dia para veicular suas campanhas. Na prática, o sistema reduz a disputa pelo tradicional horário nobre da tevê - no Brasil, entre 18 e 23 horas.
A Samsung já oferece aparelhos celulares aptos a receber sinal de tevê digital na Ásia e em alguns países da Europa. No Brasil, a chegada desse tipo de aparelho depende de vários fatores, entre eles, a definição do padrão de tecnologia a ser adotado, que não é único. Cada país adota um padrão diferente. A tendência, segundo Campos, é que o Brasil adote o japonês ISDN. De qualquer forma, não deve demorar muito para o consumidor brasileiro assistir programas de tevê pelo celular. Coisa de um ano, em média, estima o executivo.

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