sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Prévia TV Digital

AgênciaClick realiza prévia da TV Digital em seminário
Evento analisou as ferramentas que serão utilizadas no mercado brasileiro e mostrou o cenário favorável do País para a expansão da nova tecnologia
Fábio Suzuki
21/08 - 17:43
As possibilidades de comunicação e negócios gerados pela TV Digital foram o foco do seminário realizado pela AgênciaClick na manhã desta terça-feira, 21, em São Paulo. Há seis meses, a empresa criou um laboratório junto ao Mackenzie e à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para realizar experiências com a nova tecnologia, que será introduzida comercialmente no Brasil a partir do dia 2 de dezembro.
O evento abordou a robustez, flexibilidade, interatividade e facilidades que o usuário encontrará com a TV Digital no País, e contou com apresentações dos professores Marcelo Zuffo (USP), Gunnar Beedicks (Mackenzie) e Guido Lemos (UFPB), além de Pedro Cabral, presidente da AgênciaClick, e Abel Reis, vice-presidente de tecnologia e projetos da agência. "Assim como os celulares pré-pagos, teremos outro grande processo de inclusão digital com a nova tecnologia para as TVs", afirma Cabral.
Entre os pontos colocados para a rápida expansão da TV Digital no País foram apontados a oferta de mão-de-obra qualificada, investimentos realizados pelo governo, alto índice de televisores dentro dos domílios, e a baixa nos preços dos equipamentos. A estimativa é que o aparelho receptor da tecnologia chegue ao mercado brasileiro com valores entre R$ 300 e R$ 500. "Se atingir esse preço estaremos em um cenário muito favorável", aponta Zuffo.
Atualmente, o País já conta com oito empresas que produzem aparelhos receptores, e as principais emissoras de televisão já realizam testes para distribuir a nova tecnologia no início de dezembro. Durante o seminário, foi feito uma demonstração em que um mesmo programa foi transmitido ao mesmo tempo por um televisor, um aparelho celular e uma mini-TV portátil.

Nenhum comentário: