quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Click-to-play vídeo ads da Google agora no Brasil

Já está disponível desde ontem no Brasil o serviço Click-to-play para anúncios em vídeo da Google, com 2 minutos de duração, no máximo, nos formatos AVI, ASF, Quicktime, Windows Media ou MPEG. A venda é feita nos formatos cost-per-click (em que o preço varia de acordo com o numero de cliques) e cost-per-impression (em que o preço baseia-se em grupos de clientes por região, por categoria ou por sites de interesse). Qualquer pessoa ou empresa interessada em divulgar seus produtos/serviços pode veicular seus anúncios, usando a partir de agora som e imagens em movimento, que só serão acionados mediante um click do usuário. Sem o click a imagem permanecerá estática. Algumas empresas como a Nike, a Paramount e a Pontiac já testaram o produto com muito sucesso. Os vídeos são de propriedade dos próprios anunciantes e vão sendo inseridos, na medida em que as campanhas forem veiculadas. As campanhas que utilizam oClick-to-playsão criadas a partir do mesmo princípio dos links patrocinados. Quem acessar o Google Adwords encontrará uma série de dicas para subir o vídeo e criar sua campanha.

Nenhum comentário: