segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mobile Marketing - Pesquisa

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Três em cada 10 usuários celulares nos EUA vêem publicidade em seus aparelhos, revela pesquisa
11/01/2008, 20h27
Estudo da Gfk/NOP Research mostra que cerca de 31% de todos os usuários móveis se recordam de ter visto publicidade em seus terminais, com o maior segmento (16% dos usuários) sendo formado por anúncios de SMS. Os homens superaram as mulheres em 20% na lembrança de ter visto um anúncio móvel.

Mais de três em cada dez usuários de telefones celulares e smartphones – cerca de 78 milhões de consumidores nos EUA – viu ou ouviu publicidade nos seus aparelhos no quarto trimestre do ano passado, de acordo com um estudo encomendado à Gfk/NOP Research pela comunidade de entretenimento móvel Limbo.

Segundo a empresa, hoje mais de 250 milhões de americanos têm telefone celular, e o envio de mensagens de texto (SMS) lidera no tráfego de dados ou serviços de comunicações que não envolvam voz: cerca 56% dos usuários móveis, ou 141 milhões de pessoas, usam SMS, o que representa 60% a mais que o serviço de troca de mensagens multimídia (MMS)

Embora o SMS seja mais usado por jovens americanos (82% das pessoas com menos de 25 anos são usuários ativos), mais da metade das pessoas na faixa de idade abaixo dos 50 anos também são usuários ativos – aliás, os africano-americanos e hispânicos são 50% mais propensos a usar os SMS.

O estudo também mostra que cerca de 31% de todos os usuários móveis dos EUA se recordam de ter visto publicidade em seus terminais, com o maior segmento (16% dos usuários) sendo formado por anúncios de SMS. Os homens superaram as mulheres em 20% na lembrança de ter visto uma publicidade móvel. Por outro lado, os jovens abaixo dos 24 anos e africano-americanos demonstraram ter quase duas vezes mais probabilidade de recordar ter visto anúncios no celular.

"A mais empolgante é que o marketing móvel por meio da publicidade demonstrou ter uma ampla penetração, atingindo um em cada três usuários de telefone celular, com estatísticas elevadas daqueles que se recordam ter visto publicidade em seus terminais, especialmente usuários de mensagens de texto", afirmou Rob Lawson , presidente e co-fundador do Limbo."Há uma clara disparidade entre o elevado alcance da mídia móvel e a baixa percentagem do orçamento de marketing destinada a esse segmento", critica o executivo. Da Redação / TI Inside

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