quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Locadora na TV

Netflix, com milhões de clientes nos EUA, se junta a coreana LG na guerra de conteúdo na sala digital

O serviço vai concorrer diretamente com provedores de conteúdo via cabo e satélite. A Netflix já oferece um serviço de streaming para seus usuários, que baixaram mais de 10 milhões de filmes e episódios de séries de TV, diz a BBC. A partir de seus PCs, consumidores poderão escolher entre 6 mil títulos de seu acervo de cerca de 90 mil. A Apple também tinha lançado um set-top Box e há rumores de que se prepara para lançar um serviço de conteúdo. O anúncio da Netflix é mais um passo na capitalização de empresas que estão atrás de um mercado de bilhões de dólares em downloads. Avanços em tecnologia e mudanças no comportamento do consumidor estão forçando companhias envolvidas na distribuição de conteúdo online a se mexerem, afirma a Business Week. A banda larga avança rapidamente enquanto os custos de distribuição digital caem. E a corrida se intensifica. Em meados do ano passado Amazon e TiVo lançaram uma parceria que permite a usuários dos gravadores digitais da TiVo a comprar ou alugar filmes e programas de TV com o serviço de download Unbox, da Amazon. A Movielink, serviço de vídeo on demand apoiado por estúdios como Universal, Paramount, MGM e Warner, foi comprada pela Blockbuster. E Vudu e MovieBeam também começaram a operar com apoio de estúdios. Mas a vantagem da Netflix é já ter sete milhões de assinantes, avalia o Wall Street Journal. Revista da Semana.com.br

Nenhum comentário: