quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

TV móvel é tendência forte

TV móvel é tendência e vai ser popular, apostam CNN e Ericsson 12/2/2008 17:26:00

A TV móvel deve passar por uma fase de grande crescimento baseado na demanda dos consumidores, já que o serviço é o principal aplicativo que usuários gostariam de ver nos seus telefones, de acordo com um estudo de comportamento entre consumidores realizado pela Ericsson e a maior emissora internacional de notícias, a CNN. Os resultados mostram que mais de um terço (34%) dos pesquisados elegeram a TV como aplicativo de maior demanda e praticamente metade (44%) dos pesquisados devem adotar a TV móvel num período de dois anos.

Os principais resultados revelam que mensagens com vídeos e fotos devem ser amplamente adotadas com a redução de tarifas e melhor funcionalidade. 57% dos pesquisados usam a tecnologia de fotos para enviar e receber imagens todos os meses, o que faz com que essa atividade seja a mais popular. Essa tendência também foi refletida na popularidade do serviço iReport, da CNN, um serviço de conteúdo gerado pelo usuário, lançado em 2006. O serviço recebeu 50,000 mensagens, que inclui imagens e vídeos de celulares de 189 países do mundo inteiro durante os primeiros 12 meses, impulsionando a tendência global do "jornalismo cidadão" e criando uma relação mais íntima entre a audiência e os veículos de comunicação.

De acordo com o relatório, praticamente um em cada quatro (24%) usuários de TV móvel utilizam o serviço todos os dias, e metade deles (52%) semanalmente. Com uma pontuação de 77%, as notícias dominam as preferências, seguidas por programas da TV aberta, com 48%.

"Os resultados dessa pesquisa reforçam o compromisso da CNN na liderança das tendências dinâmicas que influenciam a maneira pela qual nossa audiência consome conteúdo", diz Didier Mormesse, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa para Venda de Propaganda, Desenvolvimento & Conhecimento da Audiência da CNN International. "O nosso negócio móvel cresceu bastante nos últimos anos e devemos continuar investindo em iniciativas pioneiras e novos serviços. Pesquisas como essa oferecem uma visão mais clara dos desejos do consumidor, e por esse motivo a nossa estratégia digital atende as necessidades do nosso público de conteúdo com notícias de alta qualidade num ambiente móvel."

Jan Wäreby, Vice-Presidente Mundial de Multimídia da Ericsson, diz: "Embora esteja no início, a TV móvel deve ser um serviço popular dentro de alguns anos. Baseado na demanda pelos serviços em conjunto com novos padrões de uso, a TV móvel representa uma das maiores oportunidades de multimídia em rede para operadoras de cabo e telecomunicações."

Nenhum comentário: