House é o rei do TiVo
O Nielsen Media Research, instituto que mede a audiência da TV paga, divulgou esta semana um primeiro ranking dos programas de TV mais gravados e assistidos em aparelhos de DVR, como o TiVo. A pesquisa mostra que seriados como House e The Office tem grande audiência entre o público que possui este tipo de aparelho, que grava digitalmente programas de televisão.
Em número absolutos, o campeão do playback digital é House. Na semana entre os dia 2 e 8 de abril o drama médico foi assistido por 2,74 milhões de telespectadores em DVR - aumentando ainda mais sua audiência. A segunda série de destaque na lista é Lost. O show, que anda com baixos índices, teve outros 2,47 milhões de telespectadores na semana - o que indica que parte de sua audiência não abandonou o show, apenas prefere o gravar para assistir em outros horários.
Em termos percentuais, que mais cresceu em audiência com a medição da audiência no DVR é The Office. A baixa audiência da sitcom ao vivo na semana, de 5,8 milhões, simplesmente salta para 7,60 milhões adicionando a audiência em playback, num crescimento de 31%. No somatório, Lost cresceu 22,8%, 24 Horas 19,4% e Prison Break 18,3%. Algumas séries ameaçadas de cancelamento da NBC, como Scrubs e Friday Night Lights, também apresentam impressionantes índices de audiência.
Outras séries líderes de audiência, como CSI e Grey´s Anatomy não puderam ter seu desempenho analisado, porque tiveram reprises exibidas no lugar.
Ainda de acordo com o instituto Nielsen, cerca de 15 a 17% das casas americanas possuem DVRs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário