terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A TV que o consumidor quer

Não é nada de novo na verdade, ´são somente as possibilidades que já estão disponíveis nos outros equipamentos, tudo junto!

A TV flat está na lista de compras de 45% dos consumidores cariocas e paulistas das classes AB+, sendo que a maioria (98%) deve adquirir a TV fina pela primeira vez, revela um levantamento do realizada pelo Instituto Ipsos para a Philips do Brasil.

A pesquisa Brand Tracking Brazil, divulgada nesta terça-feira (02/12) mostra que 19% dos consumidores entrevistados já possuem uma TV flat e que um em cada quatro atualmente possui um sistema de Home Theater – outros 24% pretendem adquiri-lo no futuro próximo.


Os aspectos mais relevantes para a decisão de compra são tecnologia avançada, design moderno, qualidade e facilidade de uso e instalação, tanto no grupo dos usuários que já possuem TV flat quanto entre aqueles que pretendem comprá-la.

TV dos sonhos
Em outro estudo qualitativo, o Insight TV, a Philips observa que o brasileiro deseja televisores com funcionalidades interativas, maior controle sobre a programação e com recursos que permitam novas formas de comunicação, além de variações de design customizado para que a TV se integre à decoração dos ambientes da casa.


A pesquisa feita pela Voltage envolveu dois grupos da classe A, compostos por homens e mulheres moradores da cidade de São Paulo. O primeiro grupo foi formado por jovens solteiros, de 20 a 30 anos de idade, estudantes universitários ou que acabaram de se formar, com alto grau de envolvimento com tecnologia. Já o segundo grupo reuniu casados (com ou sem filhos), consumidores exigentes e dispostos a pagar preço premium por tecnologia “performance” (como alta qualidade de imagem ou som).


Aparalhos conectados à internet, que conversem com celulares e outros gadgets via Bluetooth e atendam a comandos de voz estão entre as necessidades apontadas pelos grupos.


Um outro desejo apontado pela pesquisa, especialmente entre os casados, é encontrar uma forma de reunir duas ou mais pessoas em frente à TV oferecendo uma programação diferente para acada um - em uma evolução da tecnologia PIP (Picture in Picture).

Nenhum comentário: