terça-feira, 10 de junho de 2008

Vídeo - Wimax, etc

Publicidade em vídeos online funciona melhor que na TV, diz executivo
09/06/2008, 13h03
Os consumidores são 47% mais engajados em anúncios que são exibidos em vídeos online em comparação com a TV tradicional. O dado, de uma pesquisa da Simmons, foi apresentado por Jim Louderback, CEO da Revision 3, canal de televisão online baseado em São Francisco. "Fizemos uma pesquisa entre os nossos usuários e descobrimos que 100% deles se lembravam de pelo menos um dos nossos patrocinadores, e 93% lembravam de dois ou mais", afirmou Louderback durante apresentação no nextMedia, evento que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, em Banff, no Canadá.
O executivo afirma que 48% de seus espectadores compraram produtos ou serviços anunciados em seus vídeos.

Produção

Quando o assunto é vídeo online, o segredo do sucesso está em não seguir o caminho já trilhado por outros, segundo Louderback.
O executivo falou de seus erros e acertos nesse negócio, e deu dicas sobre como ter sucesso nessa mídia. Para ele, é necessário fazer um conteúdo que se adapte ao meio. Louderback ainda recomenda que os programas não sejam apresentados por artistas de segundo escalão, mas sim por líderes de comunidades online e outros usuários, que são apaixonados pelo meio e conseguem conectar-se com a audiência.
Por último, ele lembra que é importante faciitar o compartilhamento e fazer com que o conteúdo esteja disponível no maior número de lugares possíveis. "Hoje competimos muito mais com as mídias tradicionais do que entre nós mesmos. É necessário trabalharmos juntos neste primeiro momento", conclui. Daniele Frederico, de Banff, Canadá - PAY-TV News

Banda larga
Empresas anunciam aliança para patentes do WiMax
09/06/2008, 18h39
Seis empresas anunciaram nesta segunda-feira, 9, uma aliança para o licenciamento comum de patentes da tecnologia WiMax. A chamada Open Patent Alliance inclui a Intel, Cisco Systems, Samsung Electronics, Sprint Nextel, Clearwire e Alcatel-Lucent. A intenção do grupo é unir os direitos das patentes de WiMax para o licenciamento de prodotos para o mercado de eletrônicos de consumo, equipamentos de rede e computadores. Os executivos das seis companhias enfatizaram que a aliança está aberta a quem quiser se juntar a elas. Para incentivar o ecosistema do WiMax é necessário que as patentes sejam baratas e acessíveis a todos os fabricantes de dispositivos. O modelo quer se diferenciar da indústria de celulares em que companhias como a Qualcomm, Nokia e Ericsson desenvolveram tecnologia separadamente e cobram pesados royalties por produtos 3G. Da Redação - PAY-TV News

Programação
ABTU lança rede para troca de conteúdo entre TVs universitárias
09/06/2008, 18h34
A ABTU, Associação Brasileira de Televisão Universitária, lançou na sexta-feira passada, dia 6, a versão 1.0 da Ritu, Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária. Através da rede, as TVs universitárias do país poderão compartilhar os vídeos produzidos por elas, permitindo a troca de conteúdos para a construção de uma grade de programação local e 100% universitária. A Ritu utiliza-se de uma interface web, desenvolvida pelo Laboratório de Vídeo Digital da Universidade Federal da Paraíba, com patrocínio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.
A estrutura da rede é formada por computadores distribuídos nas TVs e canais universitários interconectados pela Internet a um servidor central disponibilizado pela RNP, que gerencia também a oferta dos programas e a operação de compartilhamento dos conteúdos de interesse das TVs e Canais. Da Redação - PAY-TV News

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