Site brasileiro aluga download de filmes 28/6/2007 09:46:00
Estréia no Brasil a versão final do Eonde, site de venda e aluguel de filmes, seriados e games por meio de download. A apresentação do serviço foi feita na sede da Microsoft, em São Paulo, um dos parceiros do site, além da Intel e da fabricante de computadores Megaware. O foco do Eonde está nos consumidores que compram PCs para entretenimento, aproveitando os recursos do media center das versões Home Premium e Ultimate do Windows Vista.
"A idéia do Eonde foi prover download de conteúdo digital fora do mundo dos hackers e da ilegalidade", diz Karl Loriega, presidente do site. Todos os downloads são protegidos com o DRM da Microsoft, o que dá direito a uma cópia de backup em mídia, mas exclusiva para rodar na máquina onde foi baixada.
Ao baixar o filme, o usuário recebe um código que libera o acesso ao arquivo. Caso ele tenha alugado, a chave expira depois de um tempo determinado. O site mantém um arquivo para cada usuário e, em caso de perda do HD ou de troca de máquina, basta que o usuário escolha um novo PC para que um novo DRM seja emitido para o aparelho.
Por enquanto são poucos títulos à venda e preços não muito amigáveis. Os lançamentos custam 44,90 reais, e os filmes mais recentes saem por 33,90 reais. Já os de catálogo estão entre 14,90 e 24,90 reais. A opção de aluguel, que estará disponível nos próximos meses, será de 7 reais para lançamentos e 5 reais para catálogos. "Com o aumento no número de usuários e de títulos, faremos promoções como os grandes sites de e-commerce realizam para produtos físicos", afirma Loriega. Por enquanto, o site conta com 20 títulos, com previsão de chegar a 200 filmes até o final do ano.
Para comprar um filme no Eonde, o internauta deve ficar atento às configurações mínimas indicadas. O hardware deve ter 1 GB de RAM e placa de vídeo de 128 MB. Outro ponto crítico é a velocidade da banda larga necessária, de no mínimo 512 Kbps. "O download de um longa metragem demora de 30 a 40 minutos com um link de 2 Mbps", afirma Gerson Rolim, diretor de tecnologia do Eonde. Fonte: Info Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário