16/01/2008, 18h11
A TV por assinatura começa a se preparar para a alta definição. Por enquanto, a disponibilidade de programação HD está restrita ao canal Globosat HD e aos canais abertos de São Paulo.
A Abril começa a testar a tecnologia e a se preparar para o futuro high definition. Maria Tereza Gomes, diretora de programação e produção do Ideal, diz que o canal começou a produzir em alta definição uma série de 16 programetes e uma série de sete episódios de 30 minutos. A idéia é aprender treinar a equipe para a nova tecnologia. "Se fossemos produzir tudo em HD, do que precisaríamos?", questiona Maria Tereza. Segundo a executiva, o canal tem tecnologia para captar cenas externas e para editar em alta definição. "Nosso estúdio ainda é Beta", explica. Contudo, há um estudo da engenharia da Abril para que toda a infra-estrutura seja preparada para alta definição. "O Ideal está muito próximo de ser 100% HD, dependo apenas de um aporte financeiro", diz. O investimento se refere à compra dos equipamentos de estúdio e ao aumento da capacidade armazenamento de conteúdo.
Modelo
Para Maria Tereza, a transição para o HD "é inevitável". "O perfil do canal é moderno, nossa audiência está conectada em seus Blackberrys, têm acesso às tecnologias mais avançadas", justifica. Contudo, para isto, é fundamental formatar um modelo de negócios. "Teremos um aumento de custo alto", diz. Fernando Lauterjung - PAY-TV News
Nenhum comentário:
Postar um comentário